Devocional #20 – Jejum e Comunhão – Alguém para fazer a diferença.

diferente1-1024x791

“Procurei entre eles um homem que erguesse o muro e se pusesse na brecha diante de mim e em favor desta terra, para que eu não a destruísse, mas não encontrei nenhum.” (Ezequiel 22:30)

Nessa passagem de Ezequiel, Deus está irado com os pecados da nação de Israel, e dá um veredito contra a cidade de Jerusalém. Tudo isso como consequência da sua rebeldia, violência, descaso com os pobres, ganância, idolatria e abandono da Palavra do Senhor. Porém, o Senhor diz que não executaria sua sentença, sem antes ter procurado alguém no meio daquele povo que pudesse fazer diferença; que erguesse o muro da moralidade, da decência, da honestidade, da integridade, da santidade. Alguém que se colocasse entre aquele povo rebelde e o próprio Deus, e intercedesse em favor daquela terra para que o Senhor não a destruísse.

Temos visto nossa nação mergulhada, encharcada de violência, corrupção, mentira, desonestidade, roubo, crimes hediondos, promiscuidade, idolatria, pecados sexuais inimagináveis. Tudo isso nos deixa perplexos e assustados.
Com essa palavra em mente pergunte a si mesmo: “no meio de tudo isso, onde estou?”

Deus tem nos levantado para fazermos diferença nesta terra, e mais especificamente, no País onde nos plantou.
Muitos de nós estamos como o povo de Israel: se contaminando com as práticas deste mundo, com os valores corrompidos desta nação, imitando aqueles que são escravos do pecado e assim se parecendo demais com os que não conhecem ao Senhor, tanto na sua maneira de viver, agir ou na sua maneira de vestir.

Por outro lado, há também os que têm buscado ser parecidos com Jesus, resgatando para nós o bom testemunho, a esperança de algo melhor e fazendo diferença nesta sociedade.

Esse é você?
Se a resposta for NÃO. É tempo de começar.
Seja você o evangelho que caminha pela nossa cidade, carregando em suas palavras, gestos, atitudes, a essência do seu Criador. Transbordando a herança de amor que lhe foi entregue.

O Senhor procura alguém que não só busque erguer o muro, mas também se coloque na brecha entre o povo e Deus, para que Ele não destrua a terra.

Alguém que o “fite” com os olhos, alguém que o faça sorrir.
Esse é você?

Esse nosso tempo do jejum está chegando ao fim, mas que de tudo fique o continuar…
Vamos sair da superfície, vamos para águas mais profundas!
Que haja querer por orar mais, jejuar mais, clamar mais… pela nossa nação, nossos governantes, pela igreja do Senhor e especialmente, por almas…

“a criação aguarda ansiosamente a manifestação dos filhos de Deus.”
Romanos 8:19

Ser relevante! Fazer a diferença! Erguer muros! Nos colocarmos na brecha!

Ousadia! É o que nos falta!
Ousadia! É o que te suplicamos!

Book your tickets