Devocional #02 – Uma Paz que o Mundo não pode dar.

DEVOCIONAL BLOG (6)

“Quanto a mim, confio em ti, Senhor. Eu disse: tu és o meu Deus. Nas tuas mãos, estão os meus dias… Salmos 31.14-15″

A freqüente obsessão da natureza humana pelo “quando”, “onde” e “como” é facilmente retratada em nossas vidas quando deixamos anseios e medos tomarem espaços em nossos corações.

Recebemos Cristo como nosso salvador e com ele o perdão de nossos pecados, com isso somos novas criaturas, porém nossa velha natureza ainda é suscetível às circunstâncias que nos advêm. Sendo assim, não é anormal ficarmos ansiosos, com medo, desanimados e abatidos. O próprio apóstolo Paulo experimentou tais sentimentos em sua vida cristã (2Co7.5-6).
Qual de nós não se sente ansioso e com medo diante de uma enfermidade, do desemprego, de uma crise familiar, da violência que nos cerca, dos desafios que temos que assumir ou mesmo diante das lutas pelas quais a nossa igreja passa?

Jesus nos prometeu uma paz que o mundo não pode dar ( João 14.27), no entanto, afirmou, também, que no mundo teríamos aflições ( João 16.33).
A vitória que temos sobre os desafios depende, contudo, de estarmos unidos, pela fé, à realidade de Cristo, sabendo que Ele está conosco a ponto de repetirmos as palavras de Davi:

“Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte não temeria mal algum porque tu estás comigo” (Sl 23:4).

ORAÇÃO:
Senhor Deus confesso a ti que o meu coração se encheu de anseios e medos que não fazem bem a minha alma, peço-lhe que restaure e restabeleça a minha fé em ti ó senhor.
Em nome de Jesus lhe peço que acalme o meu coração e conduza a minha vida, que o Senhor faça parte de todos os meus planos e projetos, que toda a minha confiança não seja estruturada em cima da natureza humana mas sim concretizada em teus planos eternos para mim, em nome de Jesus, amém.

Por Phill Magalhães

Book your tickets