Devocional #01 – Ei, você tem um chamado e foi escolhido!

DEVOCIONAL BLOG1.fw

“Porque muitos são chamados, mas poucos escolhidos.” Mateus 22:14

Só podem ser chamados aqueles que são convidados. Você foi convidado. Ouviu a voz de Deus. É um escolhido. No capítulo 22 do livro de Mateus, fala sobre a Parábola das Bodas do Filho do Rei. No contexto, a festa seria para todos os judeus, o povo da aliança. O convite era para o povo escolhido. No entanto, não compareceram à festa. O rei, indignado, pediu para convidar todas as pessoas para a festa: ricos, pobres, todos que estivessem a frente.
“Ide, pois, às saídas dos caminhos, e convidai para as bodas a todos os que encontrardes.” Mateus 22:9

Podemos entender este texto como a pregação do Evangelho. Todos são convidados, mas poucos vão à festa. Se você está indo à festa (igreja) é porque foi chamado. O que você tem escutado? Quais são as palavras que tem guardado no seu coração? Já se perguntou por que você foi escolhido?
Todos nós fazemos parte do Corpo de Cristo. Somos membros. Cada ser, único, servindo de forma específica. Você foi escolhido para permanecer no corpo. Nessa festa, Jesus quer nos levar ao arrependimento de todas as nossas falhas, nos oferece perdão e um novo nascimento. Ser um escolhido é aceitar a mudança da mente e deixar com que o Espírito Santo o conduza.

É esse Espírito que nos ajudará a ouvir a voz do Senhor através da Palavra.
É esse Espírito que nos mostrará o verdadeiro chamado.
É esse Espírito que nos dará dons:

“Na Igreja, Deus pôs tudo no lugar certo: em primeiro lugar, os apóstolos; em segundo, os profetas; e, em terceiro, os mestres. Em seguida pôs os que fazem milagres; depois os que têm o dom de curar, ou de ajudar, ou de liderar, ou de falar em línguas estranhas. Nem todos são apóstolos, ou profetas, ou mestres. Nem todos têm o dom de fazer milagres, nem de curar doenças, nem de falar em línguas estranhas, nem de explicar o que essas línguas querem dizer. Por isso se esforcem para ter os melhores dons. Porém eu vou mostrar a vocês o caminho que é o melhor de todos.” 1.Coríntios 12.28-31

Jesus é o caminho. O Espírito Santo é o agir que devemos buscar incansavelmente. Não seja como aqueles que ignoram o convite. Venha para a festa do jeito que você está, pois você só ouvirá a voz do Senhor, ouvindo a palavra, até que o Espírito Santo venha lhe tocar. E se de repente, não compareceu mais a festa, perdeu o caminho… volte! Você tem um chamado! Você é um escolhido! Ainda dá tempo!

Por Fernanda Valente

Book your tickets